Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Prova da OBA será aplicada nessa sexta (17)

Na próxima sexta-feira (17), será aplicada, no campus Petrolina do IF Sertão-PE, prova da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Poderão participar todos os alunos do ensino médio, regularmente matriculados em qualquer ano. No caso dos estudantes do IF Sertão-PE, esses realizarão a prova de nível 4: destinada aos alunos do ensino médio. Os interessados devem efetuar a inscrição no SAE.

 

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Nos últimos dois anos, o IF Sertão-PE vem participando da olimpíada. Cinquenta estudantes realizaram a prova, com saldo de duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

DATA: 17/05/2019

LOCAL: Auditório de Química (Bloco E)

HORÁRIO: 14:00 às 18:00

Acesse aqui a página da OBA e o regulamento da avaliação.

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luiza de Araújo Gomes Cabral, S/N, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300