Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Petrolina do IF Sertão-PE abre vinte vagas para curso de Contador de Histórias

Foi publicado, nesta quinta(30), o edital nº 14/2019, referente ao processo seletivo para o curso Contador de História, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 80h. O curso possui como público-alvo artistas, agentes sociais, estudantes ou profissionais de educação (Pedagogia ou Licenciaturas) ou interessados na arte de contar histórias. 

A inscrição é gratuita e poderá ser realizada até o dia 06 de junho, através de preenchimento do formulário eletrônico. A classificação será definida pela análise dos documentos. O resultado final está previsto para o dia 11, e o início das aulas, para o dia 14 deste mês. Essas ocorrerão somente às sextas-feiras, no horário de 14h as 17h.

O curso possui como objetivo sensibilizar o participante para a prática de contar histórias, utilizando técnicas específicas da atividade, de modo a instrumentaliza-lo para o ingresso no mercado de trabalho atendendo a demandas locais da economia criativa.

Ao terminar o curso, o aluno estará apto a selecionar, planejar, preparar e contar histórias para diferentes perfis de público, utilizando-se de recursos corporais, vocais e cênicos, podendo atuar em espaços comunitários, culturais e de lazer, bibliotecas ou em eventos específicos.

Em caso de dúvidas o candidato poderá enviar e-mail para: cp.cgex@ifsertao-pe.edu.br.

Clique aqui e confira o edital, e aqui para realizar inscrição.                             

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luiza de Araújo Gomes Cabral, S/N, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300