Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estendido prazo de inscrição para o Teste de Certificação Musical 2019

Foi publicado, nesta segunda-feira (01), retificação que estende o período de inscrições para o Teste de Certificação Musical 2019. A avaliação é destinada aos candidatos que desejam ingressar no curso de Licenciatura em Música do IF Sertão-PE. Agora, as inscrições serão realizadas até o dia 07 de julho, por meio de formulário eletrônico. No momento da inscrição, além das informações exigidas, o candidato deverá anexar arquivo audiovisual (vídeo), contendo a interpretação de um trecho de uma peça (música) de livre escolha com duração entre 30 (trinta) e 45 (quarenta e cinco) segundos, em formato AVI (Audio Video Interleave) ou MP4.

 

O teste de certificação será realizado em duas etapas: prova escrita e de múltipla escolha, de caráter eliminatório; já a segunda fase será constituída de gravação audiovisual, contendo a interpretação de um trecho de uma música. A primeira etapa acontecerá no dia 21 de julho, das 8h às 12h, no campus Petrolina do IF Sertão-PE. A avaliação da 2ª etapa do Teste de Certificação, realizado através das escutas dos arquivos enviados no ato da inscrição, ocorrerá no dia 28 de julho.  O resultado definitivo da 1ª etapa está previsto para o dia 26 de julho, e o resultado final, para o dia 07 de agosto. 

A comprovação de aptidão musical é requisito obrigatório para o ingresso no curso de Licenciatura em Música e deve ser apresentada na inscrição do vestibular, junto com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e outras documentações. Além do teste de certificação realizado pelo IF Sertão-PE, serão aceitos documentos comprobatórios fornecidos por outras instituições de ensino, desde que reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação nos últimos cinco anos.  

A aprovação no Teste de Certificação Musical 2019 tem por objetivo habilitar o candidato a participar do Processo Seletivo para Ingresso no Curso de Licenciatura em Música (edital posterior a este Teste de Certificação será lançado para concorrência das vagas para entrada na turma 2019.2 ), não garantindo ao candidato o direito à ocupação da vaga, tendo em vista o caráter de seleção proposto pelo IF Sertão-PE.

Para fazer a inscrição é preciso ter uma conta no Google. Caso não tenha, crie uma conta gratuitamente aqui. 

Acesse aqui o Edital que rege o teste de certificação musical.

Acesse aqui o formulário eletrônico de inscrição.

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300