Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Em clima junino, exposição de produtos reformulados apresenta iguarias

Bolinho do bagaço do caju, maionese de tamarindo, geleia de umbu e doce de abóbora. Essas delícias inusitadas foram apresentadas e degustadas na 1ª Exposição de Produtos Reformulados, do curso de Tecnologia em Alimentos do campus Petrolina do IF Sertão-PE, ocorrida na última sexta (28).

 

Em clima junino, os discentes explicavam receitas e técnicas aplicadas nas iguarias e serviam os presentes com degustações. Algumas das novidades, inclusive, receberam embalagens, rótulos e marcas, tudo desenvolvido e pensando pelos futuros profissionais. 

 

Um dos expositores trouxe doces e beijinhos que possuem diversas partes da abóbora em sua formulação, como as sementes. O aluno Alexandre Silva apresentou a “Trufanana”, sobremesa de chocolate com recheio da casca da banana. “Nesta receita aproveitamos partes que, normalmente, são descartadas, e que possuem nutrientes importantes, como as vitaminas C e B 12”, explicou.

 

Outro grupo apresentou bolos e tortas preparadas com poucos componentes químicos. “Aqui, eles desenvolveram recheios e coberturas com produtos naturais e adaptados ao clima da nossa região, através de um processo mais consciente no uso desses ingredientes”, explicou a professora Juliana Cantalino. 

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luiza de Araújo Gomes Cabral, S/N, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300