Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Início das atividades letivas do segundo semestre foi marcado por acolhida a novatos

Na última quinta-feira (29), teve início, no campus Petrolina do IF Sertão-PE, o semestre letivo 2019.2. Turmas dos cursos subsequentes e superiores que tiveram entrada neste período foram recepcionadas pela gestação e por servidores da unidade.

 

O diretor-geral, Fabiano Marinho, ressaltou histórico e importância da instituição para região

Nos três turnos, os novatos receberam as boas-vindas dos diretores e das coordenações de curso. Em sua acolhida, o diretor-geral, Fabiano Marinho, ressaltou o histórico da instituição e sua relevância como instrumento transformador de realidades, além de motivar os ingressantes. “Sintam-se acolhidos por esta instituição que, para muitos, é como uma mãe. Projetos e obras estão em andamentos para propiciarem uma formação integral e coerente com o mercado de trabalho”, disse. 

 
O Diretor de ensino, Clésio Jonas, e a Chefe de Ensino Básico e Tecnológico, Jussara Adolfo, apresentaram a instituição, regimento e esclareceram dúvidas

Além do gestor, estiveram presentes o Diretor de Ensino, Clésio Jonas, a Chefe do Ensino Básico e Tecnológico, Jussara Adolfo, além da representante do Chefe de Educação Superior, Monica Mascarenhas.  Os servidores apresentaram a instituição e esclareceram dúvidas dos novatos. 


Logo após acolhida, os ingressantes conheceram laboratórios, blocos e salas de aula

Logo após a acolhida, os discentes foram  encaminhados para sala de aula, onde os coordenadores os recepcionavam  e apresentavam  curso, disciplinas, sistema de avaliações,  laboratórios, além de esclarecerem dúvidas. 

 
Docentes e coordenadores apresentam cursos e esclarecem questionamentos dos discentes

“Desde que entrei, no momento que tive contato com a portaria, já me senti bem acolhida. A iniciativa é importante, pois chegamos com muitos questionamentos. Estou com boas expectativas em relação à instituição e ao curso”, revelou Larissa Iris, aluna novata do curso de Tecnologia em Alimentos. 

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luiza de Araújo Gomes Cabral, S/N, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300