Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IX Conferência Nacional em Comunicações, Redes e Segurança da Informação é realizada no campus Petrolina

Fomento à produção científica e intercâmbios entre comunidades científicas e de interesses afins, esses foram os objetivos da IX Conferência Nacional em Comunicações, Redes e Segurança da Informação, realizada entre os dias 18 e 20 de Outubro, no campus Petrolina do IF Sertão-PE

 
Dirigentes e e coordenadores em cerimônia de abertura

O evento, que contou com o apoio de diversas instituições públicas e privadas, dentre elas o IF Sertão-PE, reuniu estudantes, professores, pesquisadores e palestrantes da área de Tecnologia da Informação. A abertura oficial, realizada na sexta (18), contou com a participação da reitora, Leopoldina Versa, do diretor-geral, Fabiano Marinho e dos coordenadores, Marcelo Sampaio e Felipe Correia. 

  
Uma das palestras foi "Automação na agricultura irrigada", ministrada pelo professor do IF Sertão-PE, Luís Fernando Campeche

Durante os três dias de evento, minicursos, apresentações culturais, sessões técnicas e palestras, nas áreas de comunicações, telemática, redes de computadores, informática e segurança de redes, movimentaram o campus. Além disso, houve apresentações de resultados de pesquisas de trabalhos de mestrados e doutorados. 

 
Sessões Técnicas e Minicursos integraram a programação do evento

“Este evento começou há 9 anos, na UFPB, e tinha o objetivo de atender alunos da iniciação científica. Hoje,  já envolve outros estados e países. Nesta edição, 34 instituições enviaram artigos, entre eles trabalhos oriundos da Bélgica”, explicou o professor e coordenador geral do evento, Felipe Cerqueira. 


Evento fomentou o debate técnico-cientifico e reuniu profissionais de diversas localidades

Um dos participantes foi o professor da Ufersa, Francisco Carlos, que participou pela primeira vez do evento. “Está sendo muito proveitoso, pois, além de podermos compartilhar conhecimento, podemos levá-lo para aplicar em nossas realidades”, disse o docente. 

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300