Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Salgueiro produz mais de 70l de álcool e sabão para hospitais e instituições de acolhimento durante a pandemia

Com as atividades letivas e administrativas presenciais suspensas, o campus Salgueiro do IF Sertão-PE tem se dedicado a apoiar o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus na região. A instituição vem produzindo álcool 70 e sabão líquido a partir de bebidas doadas pela comunidade, e já distribuiu mais de 70 litros, beneficiando hospitais e instituições de acolhimento, que vão poder utilizar os produtos para reforçar a higienização.

 

Servidores produzem álcool e sabão para enfrentamento da pandemia

Tanto o álcool como o sabão vêm sendo produzidos no laboratório do campus, pelos servidores Cristiane Ayala, coordenadora do curso de Tecnologia em Alimentos, e Paulo Garcez, pedagogo. Na semana passada, eles entregaram 50 litros de alcool ao Hospital Regional de Salgueiro, e 10 protetores faciais que foram produzidos pelo IF Sertão-PE em Petrolina. Também foram entregues 10 litros de álcool e 30 litros de sabão ao abrigo Israel, que acolhe moradores de rua.

Segundo o diretor geral do campus, Josenildo Forte, a ação ainda deve beneficiar mais instituições. "Nosso objetivo é continuar com a produção desses materiais que são tão importantes no enfrentamento da pandemia. Somos muito gratos a todos que colaboraram doando matéria prima, e também a todos envolvidos na fabricação e entrega. Mas, reforçamos a importância de a comunidade seguir ajudando com doações de bebidas de alto teor alcoolico, como vodka e cachaça, que são a base do álcool 70. Assim, poderemos beneficiar ainda mais pessoas", afirmou. As doações podem ser entregues na portaria do campus ou na lotérica G. Barros, localizada na Av. Antonio Angelim. 

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921