Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Salgueiro produz 130 litros de álcool 70% e 500 litros de sabão líquido a partir de matérias primas doadas pela comunidade

A produção de sabão líquido e álcool 70% no campus Salgueiro do IF Sertão-PE segue a todo vapor. Graças à contribuição da comunidade e pequenos comerciantes salgueirenses, que têm doado bebidas e óleo de cozinha ao campus (matérias primas para a fabricação dos produtos), já foram produzidos 130 litros de álcool 70% e 380 litros de sabão líquido, que serão doados a hospitais, casas de acolhimento e à Secretaria de Ação Social do município, a fim de abastecer os pontos móveis de lavagem de mãos disponíveis na cidade. Para esta semana, está prevista ainda a fabricação de mais 120 litros de sabão líquido, totalizando 500 litros do material. 


Cristiane Ayala, responsável pela produção, elogia a solidariedade da comunidade local

Para a docente do curso de Tecnologia em Alimentos e coordenadora de Pesquisa do campus, Cristiane Ayala, responsável pela produção dos produtos de higiene, a solidariedade da comunidade tem sido um diferencial no combate ao novo coronavírus. “As doações de bebidas e óleo de cozinha são fundamentais para a manutenção da produção. Ver a população contribuindo e valorizando as ações do IF Sertão-PE e saber que compreendem a importância desses produtos é gratificante. O que queremos é garantir à população em vulnerabilidade e aos envolvidos na linha de frente de enfrentamento à pandemia produtos de higienização das mãos, os quais têm sido tão necessários nesse momento”, reforça a servidora. 


Itens de higiene serão doados à hospitais e instituições 

Todo o processo de produção do álcool e do sabão é realizado com o devido respeito ao distanciamento recomentado pelas autoridades de saúde nos laboratórios do campus Salgueiro. Por exemplo, apenas dois servidores estão envolvidos na produção (Cristiane e o servidor Paulo Leães). Para doar as bebidas (cachaça e vodka) e o óleo de cozinha, basta levar ao campus ou à Casa Lotérica G. Barros, localizada na Avenida Antonio Angelim, Centro de Salgueiro. Também é possível agendar a coleta dos itens em casa. Para isso, basta contatar o campus Salgueiro por meio do telefone (87) 99664 3349. 

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921