Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Chamada pública para empréstimo de tablets e chips de internet inscreve até 12/01

O campus Salgueiro do IF Sertão-PE publicou, nesta terça-feira (05), o edital de convocação de interessados em participar da chamada pública para empréstimo de tablets e chips de internet, fornecidos pelo programa do governo federal, Alunos Conectados. Para participar é preciso se inscrever até dia 12 de janeiro, pela internet.

O Programa Alunos Conectados vai oferecer tablets e chips de internet em regime de comodato (empréstimo) aos alunos selecionados na chamada pública, que não tenham acesso a computador ou internet, ou, que tenham internet de baixa qualidade. Para concorrer é preciso ser aluno regular de qualquer curso oferecido pelo IF Sertão-PE e atender a um desses requisitos: não ter acesso à internet nem computador, ou, ter internet móvel de baixa qualidade. 

Para concorrer aos chips de internet, os alunos precisam ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo. Já para concorrer aos tablets, a renda precisa ser de até um salário mínimo e meio por pessoa da família. Não poderão concorrer alunos que tenham renda per capita superior aos limites informados, nem aqueles que já foram contemplados com auxílio emergencial digital, tampouco os que participaram da primeira chamada do programa Alunos Conectados. Alunos que tenham acesso à internet só podem participar se for internet móvel.

As inscrições podem ser feitas até dia 12 de janeiro, pela internet, no link que está disponível no edital. O aluno deverá preencher o formulário disponível no link com todas as informações solicitadas, ciente de que dados falsos ou incorretos poderão prejudicar a seleção. Ao todo serão disponibilizados 199 chips de internet e 210 tablets. 

Para saber mais sobre a seleção e acessar o formulário de inscrições, confira o edital aqui

 

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921