Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Atividades práticas são realizadas na UPE do campus Salgueiro

Com a retomada presencial das aulas, diversas atividades têm sido realizadas na Unidade de Produção e Ensino (UPE), do campus Salgueiro do IFSertãoPE. A última delas faz parte dos componentes curriculares das disciplinas dos cursos técnico em Agropecuária: Grandes Culturas, Olericultura e Fruticultura nas turmas do 2º e 3º períodos do subsequente e 4º ano médio integrado, todas sob a orientação da professora Maely Saraiva.

 

As atividades desenvolvidas vão desde o preparo do solo e confecção de canteiros à produção de mudas, plantio de transplantio de frutíferas, hortaliças, milho e feijão. Manejo das áreas produtivas também tem sido realizado nos últimos meses.

"Os frutos desse trabalho têm sido colhidos gradualmente e representam, não somente uma importante contribuição para o aprendizado dos nossos discentes, mas sobretudo a celebração da retomada do trabalho presencial. As aulas práticas estão entre as atividades preferidas dos discentes e contam com o apoio dos docentes e técnicos, que se emprenham com zelo e cuidado no cultivo das plantas, além de colocarem suas experiências pessoais e aperfeiçoarem o conhecimento aprendido em sala de aula", pontuo a docente Maely Saraiva. 

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921