Alunos do câmpus Salgueiro participam de competição esportiva no município

O câmpus Salgueiro do IF Sertão-PE marcou presença, com bons resultados, na 22ª edição da Copa Santo Antônio, uma competição esportiva promovida pela Prefeitura municipal entre as escolas locais, realizada de 8 a 12 de junho deste ano. A instituição foi representada pelos times de futsal, masculino e feminino, do Ensino Médio Integrado, Subsequente e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Durante a abertura do evento, que ocorreu na segunda-feira (08), o aluno Ícaro Rodrigues conduziu a tocha olímpica pelo Ginásio Poliesportivo. No mesmo dia, houve competição entre os times do IF Sertão-PE e da escola municipal José Mendes. Já na terça-feira, jogaram os times masculino e feminino contra a Escola de Referência de Salgueiro (Eremsal) e a Escola Municipal Joaquim Barbosa.

timefemininoAlunas do Ensino Médio Integrado representaram a instituição (Foto: Prefeitura Municipal)

Para o professor de Educação Física do câmpus, Juciel Lima, a participação nos Jogos contribui com a formação pessoal dos estudantes, que vivenciam a experiência do trabalho em equipe e os ensinamentos do esporte, como a disciplina e a dedicação. "Não se trata apenas de competir para vencer, mas de participar, dar o melhor de si e interagir com as outras instituições de ensino da região", afirmou. A decisão da Copa Santo Antônio acontece nesta sexta-feira (12).

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural