Campus Salgueiro terá 1º torneio de basquete nos dias 16 e 17 de março

O campus Salgueiro do IFSertãoPE vai realizar, nos dias 16 e 17 de maço, seu primeiro torneio de basquete. O evento é uma culminância do Projeto de Extensão “Basquete Federal”, desenvolvido no ano de 2022 pelo professor e orientador Juciel Lima e pelo estudante e bolsista Everton Diogo, do 4º Ano do Ensino Médio Integrado de Informática. Além do torneio, o projeto deve continuar em 2023 com outro bolsista, o aluno do curso de Sistemas para Internet, André Barros. O torneio vai acontecer no turno da noite, e está sendo promovido pelo campus em conjunto com a Federação de Basquete de Salgueiro.

Carlos Pena e Campus Salgueiro se enfrentaram em 2019 e foram as únicas escolas a participar dos jogos nas modalidades Basquete e Basquete 3x3

A competição terá duas categorias: adulto/aberto, com 04 equipes concorrentes, e sub-20, com 02 equipes. O campus Salgueiro terá representantes nas duas categorias, e vai disputar com a equipe da escola Carlos Pena. As duas escolas já tinham se enfrentado nos jogos escolares de 2019, sendo, na época, as únicas a participarem dos jogos municipais e regionais nas categorias Baquete e Basquete 3x3.

"Uma das metas do projeto de extensão que deu origem ao torneio é justamente fomentar e ampliar essa prática esportiva nas escolas e na comunidade em geral, nos espaços de lazer e áreas livres. Estamos muito felizes e empolgados com esse evento", disse o professor Juciel Lima.

Os vencedores serão premiados com medalhas e troféus, que serão confeccionados pelo LabMaker do campus, coordenado pelo professor Pedro Lemos e bolsistas.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural