Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Servidores, alunos e comunidade externa participam de Fórum Local do PPI

Depois dos câmpus do IF Sertão-PE em Floresta, Santa Maria da Boa Vista e Ouricuri, foi a vez de Salgueiro promover o Fórum Local de construção do Projeto Pedagógico Institucional (PPI), o documento que vai nortear as políticas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação em todo o Instituto.

O evento teve a participação de servidores, alunos e comunidade externa, que reuniram-se em grupos de trabalho para debater os eixos temáticos que compõem o PPI. Na abertura do Fórum, representantes da comissão executiva central destacaram a importância da construção coletiva dos textos e os benefícios que a formalização do Projeto trarão ao IF Sertão-PE. “A oportunidade de fazer parte deste momento é ímpar, nós estamos ajudando a elaborar um documento que vai propiciar maior qualidade das atividades acadêmicas e ações institucionais melhor direcionadas às necessidades da região. Toda contribuição para a concretização do texto final é importante”, afirmou João Batista Nunes, técnico em Assuntos Educacionais do câmpus Ouricuri.

Toda a comunidade, acadêmica e externa, contribuiu com a elaboração dos textos-base do PPI

Ao longo do dia, o público dividiu-se em oito grupos de trabalho correspondentes aos eixos temáticos Inserção regional; Princípios filosóficos e técnico-metodológicos gerais que norteiam as práticas acadêmicas da instituição; Organização didático-pedagógica da instituição; Políticas de Ensino; Políticas de Extensão; Políticas de Pesquisa; Políticas de Gestão; e Responsabilidade Social. Para o estudante de Informática do câmpus Salgueiro, Magdiel Gomes, que participou do GT Políticas de Ensino, o momento foi construtivo. “Decidi me inscrever como forma de dar minha contribuição à Educação. Os debates ajudaram a definir com mais clareza as propostas de desenvolvimento institucional e foram bastante proveitosas”, avaliou.

Coralistas do Ensino Médio cantaram músicas nacionais e estrangeiras durante o intervalo

O Fórum teve, ainda, programação cultural, com apresentação do Coral do câmpus Salgueiro, regido pelo professor de Música, Rafel Topázio. A próxima etapa acontece no dia 02 de julho, com a leitura compartilhada do texto-base elaborado nos Grupos de Trabalho. Em setembro, de acordo com a comissão central, haverá um Fórum geral, com representantes de todas as unidades do IF Sertão-PE, para apresentar os documentos construídos e consolidar a versão final do PPI.

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921