Campus Salgueiro realiza II Semana da Biblioteca

Com a proposta de concentrar informação, cultura e conhecimento em um único ambiente, o campus Salgueiro do IF Sertão-PE realizou, de 14 a 16/10, a II Semana da Biblioteca. O evento faz alusão ao mês nacional do livro e da biblioteca, comemorado em outubro, e promoveu uma série de atividades entre apresentações culturais, concursos e debates, que envolveram toda a comunidade local.

No primeiro dia de evento, a programação contou com apresentação teatral desenvolvida pelos estudantes do campus, visita guiada à Biblioteca Pública municipal e à Casa de Cultura de Salgueiro, debate com participantes do Clube do Leitor e exibição de filmes. Além dos alunos, também participaram das atividades as crianças atendidas pelo projeto Agentes Literários, desenvolvido pela professora Aparecida Barros em parceria com a ONG Proac. Já na quarta-feira (15), houve apresentação da orquestra sinfônica Conviver, palestras sobre literatura e saúde, e nova exibição cinematográfica.

Visita à Biblioteca Pública teve participação de estudantes e crianças atendidas por projeto de extensão

A Semana encerrou com minicursos de elaboração de currículo e um concurso literário de contos e crônicas, que teve como vencedores os estudantes Helga de Freitas, Henrique Ramos Galvão e Wilson Valmir. Para a organizadora do evento e bibliotecária do campus, Naira Alves, além de integrar a comunidade, as atividades permitiram incentivar a criatividade nos estudantes.
“Tanto na primeira quanto na segunda edição da Semana da Biblioteca, o evento vem se configurando como um importante canal de comunicação das expressões artísticas e culturais, e despertando novos talentos no campus Salgueiro do IF Sertão PE. Buscamos tornar a Biblioteca um espaço de democratização da informação, permitindo que o aluno socialize suas percepções e conhecimento adquiridos e produzidos no espaço escolar. A participação e envolvimento de todos foi muito gratificante”, avaliou.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural