Portal do Governo Brasileiro

 


Março Lilás Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes e professores pedem apoio à Prefeitura Municipal em mobilização pelo Pibid

Com o propósito de sensibilizar autoridades locais para o movimento contra os cortes de orçamento na Educação, especialmente da verba direcionada ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), estudantes e professores do curso de Licenciatura em Física do campus Salgueiro do IF Sertão-PE fizeram uma mobilização na Prefeitura do município, na sexta-feira (16).

Estudantes e professores buscaram apoio das autoridades municipais. Foto: PMS

O grupo solicitou adesão do órgão ao abaixo assinado que pede a parlamentares e ao Governo Federal a ampliação e manutenção do Pibid como política pública. "Nós buscamos não só evitar que o Programa continue atingido pelos cortes de orçamento, mas também que haja investimentos na sua qualificação", explicou o vice-coordenador do curso de Licenciatura, Getúlio Paiva. O documento foi assinado pelo prefeito Marcondes Libório e está disponível no campus para adesão de quaisquer interessados.

Atualmente, 24 bolsistas e três supervisores participam do Pibid no campus Salgueiro, atuando nas escolas Áurea Sampaio e Carlos Pena Filho.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Salgueiro (PMS)

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921