Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Alunos do campus Salgueiro são selecionados para estágio no exterior

Os estudantes Filipe Araújo de Carvalho, da graduação em Tecnologia em Alimentos, e Samuel Muniz, do curso técnico em Agropecuária, do campus Salgueiro do IF Sertão-PE, foram selecionados com outros seis para um estágio de dois anos na empresa norte-americana Amazon Produce Network. Eles embarcam em meados de abril de 2016 para Nova Jérsei, onde já estão outros estagiários oriundos do Instituto.

Durante a seleção, os candidatos passaram por uma prova, dinâmica e entrevista. Além de concorrer com os colegas de campus, eles também disputaram a vaga com estudantes de outras unidades do IF Sertão-PE. “Foi maravilhoso. É muito animador saber que consegui conquistar a vaga. Sempre tive confiança de que ia ser bem sucedido no processo, acho que isso foi fundamental”, conta Samuel Muniz, que foi aprovado no cadastro de reserva.
Confiança também foi a palavra de ordem para Filipe Araújo. Com dois estágios no currículo e uma láurea científica conquistada na X Jornada de Iniciação Científica do IF Sertão-PE (Jince), em novembro, ele se inscreveu para a seleção da Amazon sabendo exatamente o que queria: ser aprovado nas vagas. “Mantive o foco em todas as etapas, pois sabia que era capaz de ir até o fim. Agora, vou me dedicar com o mesmo afinco às atividades da empresa”, afirmou.

Para o diretor do campus, aprovação dos alunos é motivo de orgulho

Para o diretor geral do campus, Eriverton Rodrigues, os bons resultados de Felipe e Samuel vão servir de incentivo para que outros estudantes busquem oportunidades de crescimento acadêmico e profissional. “É um orgulho muito grande para a instituição. Ficamos felizes não só pela conquista das duas vagas, mas pela quantidade expressiva de alunos que se inscreveram e participaram da seleção. Todos estão de parabéns”, afirmou.
Não é a primeira vez que o campus Salgueiro tem alunos aprovados para estágios internacionais. Em 2014, o estudante de Tecnologia em Alimentos, Leandro Fonseca, também conquistou uma das vagas disponibilizadas pela Amazon. “Entramos em contato com ele e com outros estagiários que já estão na empresa, pois queríamos saber tudo sobre o estágio e a vida em Nova Jérsei. Agora, estamos providenciando os documentos da viagem e deixando a mente aberta para tirar o melhor proveito das experiências que virão”, afirmou Filipe Araújo.

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921