Servidores debatem planejamento do Ensino durante Encontro Pedagógico 2016

Com o tema "construindo pontes e superando desafios através do planejamento", o campus Salgueiro do IF Sertão-PE realizou, dias 28 e 29/03, o Encontro Pedagógico anual da instituição. Durante dois dias os servidores debateram instrumentos e métodos de planejamento de ensino, participaram de dinâmicas de grupo e atividade esportiva.

A palestra que leva o tema do evento foi conduzida, na segunda-feira (28), pelo pedagogo do IF Sertão-PE, Marcos Uchôa. Ele partilhou com os presentes métodos e instrumentos para otimizar o planejamento do Ensino e melhorar resultados. "Foi maravilhoso porque pudemos discutir as questões pedagógicas em uma perspectiva macro e conjunta, coisa que geralmente não incluímos no nosso dia a dia, pois ficamos mais restritos a planejar nossas próprias disciplinas. Com a palestra, o olhar sobre o Ensino se amplia", avaliou a professora Márcia Farias.

ginástica laboral proporcionou integração e descontração durante o evento

A programação incluiu explanação sobre pesquisas feitas com seres humanos, conduzida pelo professor Cristiano Dias, atual membro do Comitê de Ética do Instituto, e ginástica laboral orientada pelo servidor Adeildo Valença. Na sequência, docentes participaram de uma dinâmica de grupo sobre a importância da colaboração e organização para a realização de tarefas.

Para a organização do evento, planejar é essencial ao bom andamento do trabalho diário

Uma das organizadoras do evento, a técnica em assuntos educacionais do campus Salgueiro, e assessora de Ensino, Gercivânia Gomes, destaca que além de aproximar os servidores, o Encontro é uma oportunidade de descobrir feedbacks e aperfeiçoar as tarefas desenvolvidas nos diversos setores da instituição. "Escolhemos o planejamento como mote principal porque é importante para a melhora não só no setor de Ensino, mas de uma maneira geral. Departamentos organizados são mais eficientes", afirmou.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural