Abertura do semestre letivo reúne pais e alunos em momento lúdico

Estudantes de todos os cursos oferecidos pelo campus Salgueiro do IF Sertão-PE participaram, com suas famílias, de um momento lúdico que marcou a abertura do semestre letivo 2016.1, nesta quarta-feira (30)Além de conhecerem as dependências da instituição, eles assistiram apresentações de dança e música.

A recepção foi organizada pelo setor pedagógico em conjunto com alunos da casa. "Eles participaram de tudo, desde o planejamento até a execução das atividades, e de forma voluntária, o que nos deixou muito felizes por ver como se identificam e gostam de contribuir com a instituição", afirmou a técnica em assuntos educacionais, Gercivânia Gomes. Na abertura, diretores de ensino e planejamento deram as boas vindas aos presentes e destacaram a abertura da gestão para o diálogo. "Estamos à disposição para atender as demandas dos estudantes da melhor forma possível", destacou o Chefe do Departamento de Administração e Planejamento (DAP) em exercício, Ramário Carvalho.

Apresentações musicais e de dança feitas pelos alunos compuseram a programação

A presença das famílias dos estudantes foi uma novidade em relação às aberturas de semestres letivos anteriores. Segundo Gercivânia Gomes, o objetivo foi aproximar pais e responsáveis para que conheçam melhor o ambiente escolar. "É comum vê-los nas reuniões de pais e mestres, mas a recepção do início de semestre dá uma visão diferente da instituição. É um momento no qual a família pode ver e ouvir gestores, servidores em geral e conhecer outras atividades desenvolvidas fora da classe", explicou.

Para saber mais sobre a programação do ano letivo 2016, acesse o calendário completo aqui.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural