Inscrições abertas para curso de Educação Patrimonial em Salgueiro e Uri

O campus Salgueiro do IF Sertão-PE está com inscrições abertas até esta sexta-feira (08) para cursos de Educação Patrimonial ofertados na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) na cidade de Salgueiro e na Vila do Uri. Podem participar estudantes das escolas Osmundo Bezerra, Dom Malan, Manoel Leite e Pedro Paixão.

O curso vai abordar o conceito de patrimônio e tem o objetivo de conscientizar e capacitar os alunos para a importância de preservar o patrimônio histórico e cultural da região onde vivem. Ele já foi ofertado em Conceição das Crioulas, em quatro escolas parceiras, e deu origem à exposição "O sertão e seus acervos", que reúne mais de 100 objetos entre antigas tecnologias, utensílios e pertences pessoais que contam a história e o cotidiano do Sertão de antigamente.

Para participar, os estudantes devem apresentar declaração de vínculo e ficha de inscrição nas escolas onde o curso será ofertado. São 120 vagas distribuídas em Salgueiro e 30 na Vila Uri. Para mais informações, confira os editais nº13 e 14/2016, aqui.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural