Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Calouros de Tecnologia em Alimentos participam de recepção de boas vindas na abertura do semestre letivo

A vida acadêmica como estudante de um curso superior começou animada para os futuros Tecnólogos em Alimentos do campus Salgueiro do IF Sertão-PE. Na quinta-feira (14), as turmas ingressantes do ano letivo 2016 foram recepcionadas com uma programação de boas vindas à instituição, que incluiu apresentação da estrutura física e dinâmica de funcionamento, e uma análise sensorial de produtos desenvolvidos por estudantes veteranos.

 

Dinâmica da instituição foi apresentada pelo assistente de alunos Gilmar Herculano

Abrindo a programação, o assistente de alunos Gilmar Herculano falou aos recém-chegados sobre os diferentes tipos de auxílio concedidos através do Programa de Assistência Estudantil, horários de aulas e transporte escolar. Após conhecer também as instalações do campus, com os departamentos administrativos e de Ensino, laboratórios, salas de aula e biblioteca, os futuros tecnólogos fizeram análise sensorial de produtos como o doce de xique-xique e o patê de carne de caprino, feitos durante as aulas práticas que compõem a grade do curso.

Patê de carne de caprino é um dos produtos desenvolvidos nas aulas práticas do curso

Para a coordenadora, Cristiane Ayala, este é o principal diferencial da graduação em relação a outras áreas. "Ao contrário das Engenharias, por exemplo, que têm uma grade curricular teórica muito grande, o curso de Tecnologia em Alimentos traz disciplinas práticas desde o primeiro semestre, tornando-o mais dinâmico para o aluno, e é um curso de curta duração considerando que possui seis semestres", afirma. As possibilidades de atuação no mercado diversificadas também chamam atenção, indo desde a carreira acadêmica até o empreendedorismo. "Temos estudantes fazendo mestrado, abrindo empresas, atuando em grandes empresas; as possibilidades são enormes e o mercado está aberto a isso porque há poucas pessoas formadas e capacitadas na área", destaca Cristiane. 

 

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921