Turmas de Agropecuária e Tecnologia em Alimentos participam da Fecapa 2016

Estudantes dos cursos técnico em Agropecuária e superior em Tecnologia em Alimentos do campus Salgueiro do IF Sertão-PE participaram, na última sexta-feira (22) e sábado (23), da edição 2016 da Feira de Caprinos e Ovinos de Parnamirim (Fecapa). Além de conferir a exposição de animais e produtos feitos por criadores da região, participar de palestras e seminários, eles também expuseram suas próprias produções, desenvolvidas durante as aulas.

Estudantes de Agropecuária e Alimentos conheceram a produção local e expuseram suas próprias criações

No estande institucional, alunos e professores de Tecnologia em Alimentos apresentaram aos visitantes uma variedade de doces, salgados, bebidas e patês. Receitas tradicionais agradaram ao público, mas o destaque da exibição ficou por conta dos alimentos feitos com matéria-prima natural do sertão, como o xique-xique e a carne de caprino.

Quem esteve na Feira pôde provar patê de caprino, doce e iogurte de xique-xique, todos criados a partir de projetos de iniciação científica realizados no campus Salgueiro. "Esperamos que as pessoas percebam como estes elementos típicos da nossa região podem ser aproveitados em receitas saborosas e práticas, de forma a disseminar uma cultura de consumo saudável e sustentável", explicou a coordenadora da graduação em Alimentos, Cristiane Ayala.

A Fecapa reúne criadores de caprinos e ovinos há 10 anos em Parnamirim. Nesta edição, o evento foi realizado em paralelo à Feira do Mel.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural