Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Aprovado em concurso, egresso do Pronatec incentiva os colegas: "toda batalha pode ser vencida"

O esforço para compreender fórmulas e processos em sala de aula rendeu frutos mais que positivos ao técnico em Edificações, Samuel Tavares, oriundo do curso oferecido pelo campus Salgueiro do IF Sertão-PE através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ele foi aprovado no concurso público da prefeitura municipal de Ouricuri (PE), para o cargo específico da área, e vai investir na carreira para se tornar engenheiro civil.

Natural de Barbalha (CE), Samuel ingressou no campus Salgueiro por indicação de amigos. "Eu sempre quis cursar Engenharia Civil e achei que o o Técnico em Edificações seria uma boa forma de me preparar para o vestibular, principalmente as disciplinas de Cálculo. Quando estava em sala de aula, sentia que era o caminho certo", conta o recém-formado.

Com duas aprovações no currículo, Samuel incentiva os colegas. (Foto: arquivo pessoal)

Durante o curso, Samuel conciliou os estudos - no turno da tarde - com um cursinho preparatório noturno, e antes mesmo de se formar foi classificado para a etapa final de um concurso para a cidade de Serrita (PE), na própria área. A aprovação definitiva veio seis meses após a formatura, desta vez para a cidade de Ouricuri. Agora, ele incentiva os colegas a terem persistência e foco para alcançar os objetivos. "Toda batalha pode ser vencida por aquele que tem fé. Minha meta era conseguir trabalhar na área e, com isso, custear os estudos para Engenharia Civil: agora, vou poder realizá-la", afirma.

Para o coordenador adjunto do Pronatec no campus Salgueiro, Ramário Carvalho, a aprovação de Samuel reflete a importância da dedicação a todas as etapas da vida estudantil, desde a atenção às aulas até a realização dos estágios supervisionados, além do compromisso do corpo técnico e docente da instituição com a oferta de educação de qualidade. "A boa formação permite que o aluno conquiste voos mais altos. Sabendo disso, técnicos e professores dedicam-se todos os dias à qualificação profissional dos sertanejos pernambucanos ", ressalta.

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921