Estudantes participam de palestra sobre trabalho infantil

Em alusão ao Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, o campus Salgueiro do IF Sertão-PE realizou, nesta quarta-feira (15), uma roda de conversa com profissionais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da prefeitura do município, voltada para os estudantes do Ensino Médio da instituição.

Profissionais do PETI da prefeitura falaram sobre trabalho infantil aos alunos do Ensino Médio

Para a assistente social do campus, Vanuza Ribeiro, responsável pela organização do evento, a discussão reflete a função social do Instituto, que investe na formação social e cidadã do aluno. "A temática é extremamente importante para a formação de nossos estudantes, pois o trabalho infantil ainda é um grande problema no Brasil. Sabemos que ele provoca uma série de danos de ordem social e/ou mental e a maioria dos alunos que trabalham acabam abandonando a escola Além disso, é relevante trazermos profissionais da rede intersetorial para criarmos vínculos e realizarmos um trabalho em rede", afirmou.

Atualmente, estima-se que 4,8 milhões de crianças de adolescentes entre 5 e 17 anos estão trabalhando no Brasil, segundo PNAD 2007.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural