Lar de idosos recebe 100kg de alimentos arrecadados em olimpíada de informática do campus Salgueiro

Pelo terceiro ano consecutivo, o campus Salgueiro do IF Sertão-PE beneficiou uma instituição social carente com alimentos arrecadados durante a Olimpíada Salgueirense de Informática (OSI), realizada pela coordenação do curso técnico. Desta vez, aproximadamente 100kg de comida não perecível foram doadas ao lar de idosos São Vicente de Paulo.

A entrega das doações aconteceu na quarta-feira (22), com participação de professores e coordenadores do curso, além dos dois estudantes do 1º ano com a melhor colocação na prova da Olimpíada, Yedras Rocha e Maria Ravenna. "Eles não conheciam esta ação do curso de Informática e ficaram muito felizes de poder participar, foi uma experiência muito boa", afirmou a coordenadora Alice Freitas.

Estudantes bem colocados na Olimpíada fizeram a entrega de alimentos no Lar de Idosos

A OSI acontece anualmente, premiando os melhores desempenhos com viagens técnicas e medalhas. A arrecadação de alimentos faz parte da inscrição no evento, e já beneficiou, além do Lar de Idosos, orfanatos e creches da cidade.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural