Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Público extenso marcou a segunda edição da Flisol no campus

O campus Salgueiro do IF Sertão-PE recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Festival Internacional de Instalação de Software Livre (Flisol): um evento gratuito que busca disseminar o uso e o desenvolvimento dos programas isentos de licença comercial. No último sábado (08), mais de 100 estudantes lotaram o auditório para ouvir as palestras, aprender sobre os sistemas e o mercado de trabalho da informática.

A programação, que começou às 9h, foi liderada pelo analista de Tecnologia da Informação do IF Sertão-PE, Sérgio Bento, e pelo diretor de desenvolvimento regional do LPI Brasil, César Brod. Eles falaram aos estudantes sobre as perspectivas do mercado de trabalho na área e algumas técnicas de hacking.

César Brod falou sobre o mercado de trabalho e oportunidades para desenvolvedores de software

A maratona de instalação de softwares tomou conta do restante da manhã e agradou participantes e organizadores. "O evento foi um sucesso, com participação ampla dos alunos, tanto do campus Salgueiro como dos campi Ouricuri e Floresta, além de estudantes de outras escolas da região. As palestras deram uma experiência muito boa de troca de ideias, ajudou a ampliar os horizontes do pessoal e a mostrar o potencial desta área", avaliou a coordenadora do curso de Informática do campus, Alice Freitas.

Com um saldo tão positivo, a Flisol já tem planos de voltar à instituição em 2018. "Todo ano as instituições se cadastram para sediar o evento, que é internacional e acontece em diversos países. Com a chegada do curso superior de sistemas para internet, queremos agregar este público também na 3ª edição", afirmou Alice.

Salgueiro foi a segunda cidade pernambucana a receber a Flisol este ano, além de Recife. Confira a cobertura feita pela televisão local aqui.

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921