Integração entre estudantes e servidores marca os jogos internos 2017

O campus Salgueiro do IF Sertão-PE torceu e comemorou com toda a comunidade durante os três dias dos Jogos Internos, edição 2017, realizados de 13 a 16 deste mês. Alunos e servidores disputaram as diferentes modalidades em times mistos, reforçando o sentido de cooperação e coletividade do esporte.

As competições aconteceram no ginásio poliesportivo da prefeitura, precedidos pela abertura solene, que aconteceu na quarta-feira (13). Foram disputadas oito modalidades: futsal, handebol, vôlei, xadrez, dominó, dama e tênis de mesa.

"Tivemos grande participação de servidores e estudantes em todas as modalidades. A comunidade também marcou presença com torcida organizada, o que deixou o evento ainda mais interessante e integrador. Queremos estimular a prática esportiva e a aproximação entre os diferentes públicos do nosso campus, e diante de tudo que vimos nesses quatro dias de Jogos, acredito que cumprimos nossa missão. Estamos alegres com o resultado, e já imaginando a edição 2018, ainda melhor", avaliou o professor de Educação Física, Juciel Lima.

Servidores e alunos competiram em times mistos; no dominó, a dupla Kélvya e Wellington ficou com o 1º lugar

No futsal, os times do 4º ano Agropecuária (Ensino Médio), Tigres (de Licenciatura em Física e Tecnologia em Alimentos e Agropecuária feminino levaram a melhor e conquistaram o primeiro lugar. Já no handebol, a vitória ficou com o time de Licenciatura em Física, misto com o Ensino Médio no masculino, e misto com servidoras no feminino. Física também levou a melhor no vôlei, com o time misto de estudantes e servidores.

Nos esportes de mesa e tabuleiro, categoria individual, os campeões foram o estudante Mael (Xadrez), Caio (Tênis de Mesa) e Levi (Dama), e os servidores Genildo, Orlando (Tênis de Mesa) e Wellington (Dama).

A competição em duplas chamou a atenção: o estudante com paralisia cerebral, Daniel Antônio, do 2º ano de Informática, venceu o Dominó junto com o colega Alisson. E o servidor Wellington venceu duas vezes no Dominó, com as servidoras Kélvya e Michele.

Confira o resultado completo dos jogos aqui.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural