Turma de Agropecuária visita estação experimental do IPA em Sertânia

Alunos dos 3º e 4 anos do curso técnico em Agropecuária, subsequente e médio integrado, participaram, na última quinta-feira (14), de visita técnica à estação experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco, um centro de excelência em caprinovinocultura localizado em Sertânia (PE).

O objetivo da visita foi proporcionar visualização prática dos conteúdos aprendidos em sala sobre produção de ruminantes, melhoramento genético animal e reprodução animal. Além dos estudantes, participaram, também, os professores Almir Gomes, Rodrigo Lima, Edmilson Gomes e o técnico Francisco Leão.

Alunos conheceram as atividades do IPA em Sertânia

A Estação Experimental do IPA de Sertânia desenvolve pesquisa com palma forrageira, manejo da caatinga, melhoramento genético de caprinos e ovinos, manejo da pastagem nativa e cultivada, produção e comercialização de caprinos e ovinos e é uma unidade de capacitação em caprino-ovinocultura. Para o coordenador dos cursos técnicos em Agropecuária do campus, professor Rafael Aquino, a oportunidade de conhecer a propriedade e observar o conhecimento teórico aplicado à realidade foi de grande importância para os estudantes. "Esse tipo de visita motiva os alunos a seguir com a carreira, além de dinamizar as aulas, que não acontecem somente no ambiente fechado da sala tradicional", afirmou.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural