Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Egressas de Tecnologia em Alimentos são aprovadas em mestrado na UFS

As tecnólogas em Alimentos, egressas do campus Salgueiro do IF Sertão-PE, Liliane Dária Felix e Maria do Socorro Silva Linhares, conquistaram uma vaga no disputado programa de pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Sergipe. Agora mestrandas, elas comemoraram a aprovação lembrando a trajetória da graduação, no campus, com mensagens de inspiração para outros estudantes seguirem na carreira.

"Comecei a me preparar para a seleção assim que concluí o estágio obrigatório (que compõe a grade curricular da graduação). Eu estudava por livros, vídeo aulas e respondia questões de prova, então, quando o edital foi publicado, intensifiquei as atividades porque sabia que não seria fácil concorrer. O processo foi realizado em três etapas: uma prova de conhecimentos específicos, uma de Língua Estrangeira e a avaliação curricular. Fiquei muito feliz com o resultado, pretendo abraçar outras oportunidades na minha área e aproveitar o mestrado para me tornar uma profissional ainda melhor", contou Socorro.

Para Liliane, o processo seletivo também exigiu bastante dedicação, principalmente a prova de Línguas. "Era um idioma que eu não dominava, então precisei me esforçar bastante para estudar lendo artigos da área, em Inglês, e usando dicionário. Quando o resultado saiu, fiquei muito feliz, pois foi o reconhecimento de três anos de estudo que tive na graduação, com certeza uma grande conquista. E que não é só minha, mas do IF Sertão-PE campus Salgueiro, também. Todos os professores dão seu melhor para termos uma boa formação, e isso se reflete quando alcançamos oportunidades como essa", explicou.

A alegria foi ratificada pela coordenadora do curso de Tecnologia em Alimentos no campus, Cristiane Ayala, que incentivou outros egressos e graduandos a seguir o mesmo caminho. "As novas aprovações em programas de pós-graduação são como um presente, tanto para nós do setor de T.A. como para toda a instituição, pois demonstra que estamos no caminho certo", afirmou.

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921