Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Salgueiro expõe campanha educativa sobre direito das mulheres 

Depoimentos e estatísticas sobre relacionamentos abusivos, falta de representatividade e discriminação contra as mulheres estão chamando a atenção de quem passa pelos corredores do campus Salgueiro do IF Sertão-PE desde o dia 8 deste mês. A campanha, organizada pelos setores de Saúde, Pedagógico e Comunicação, foi alusiva ao Dia Internacional da Mulher, e teve como objetivo debater questões importantes sobre o tema para sensibilizar alunos e servidores.

Exposição tem depoimentos com casos de discriminação, assédio, para chamar atenção sobre os direitos das mulheres

Os depoimentos e estatísticas foram colhidos na própria instituição, por meio de questionário, e também na internet. O material está exposto nos corredores e no hall de entrada, em formato de varal. "Nossa intenção foi mostrar como a realidade das mulheres ainda é difícil, com muitas situações de discriminação e violência que às vezes passam despercebidos por uma questão cultural. Queremos chamar atenção e sensibilizar as pessoas para que o dia 8 de março seja um dia de luta pelo respeito e direitos das mulheres", explicou a assistente social Simone Leite.

No dia 8, além de discutir o assunto e conferir a exposição, estudantes e servidores também participaram de um café da manhã. 

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921