Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Inscrições para intercâmbio na Guiana Francesa estão abertas até a quinta-feira, 19 de julho

Alunos e alunas do campus Salgueiro do IF Sertão-PE interessados em participar de intercâmbio na Guiana Francesa têm até a quinta-feira (19) para se inscreverem na seleção. A Pró-reitoria de Extensão e Cultura, através da Coordenação de Assuntos Internacionais, firmou um acordo de cooperação com o Ministério da Educação da Guiana Francesa para realização de atividades junto ao Instituto Melkior, situado na capital guianesa, Caiena. O intercâmbio será realizado entre os dias 22 de setembro e 7 de outubro de 2018.

A Guiana Francesa faz fronteira com o estado do Amapá, na região Norte do Brasil.

Está sendo disponibilizada uma vaga a ser preenchida por estudante do curso técnico em Agropecuária (Ensino Médio Integrado ou Subsequente) ou do curso superior Tecnologia em Alimentos. As inscrições podem ser feitas na Coordenação de Extensão do campus Salgueiro, de 17 a 19 de julho, das 8h às 13h, e a seleção será em duas etapas. Os dez primeiros colocados na etapa inicial serão classificados para  etapa final, que será realizada por meio de entrevista. Os documentos necessários para inscrição são o Histórico Escolar atualizado, ficha de inscrição preenchida e assinada e formulário de autorização assinado pelos pais ou responsáveis (para menores de 18 anos). De acordo com o cronograma da seleção, o resultado da primeira etapa será divulgado no dia 20 de julho, a segunda etapa será realizada no dia 23 de julho e o resultado final está previsto para o dia 24 de julho.

Arquitetura francesa das edificações de Caiene é uma das características mais marcantes da cultura guianesa.

Acesse aqui a ficha de inscrição e o formulário de autorização dos pais ou responsáveis para preenchimento no caso de aluno menor de 18 anos. 

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921