Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Biblioteca promove concurso de poemas com inscrições até 24/09

A biblioteca do campus Salgueiro do IF Sertão-PE está com inscrições abertas até o dia 24 deste mês para o seu terceiro concurso literário, que tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita, bem como valorizar a cultura regional. O tema deste ano é inovador: os interessados deverão produzir poemas inspirados na exposição fotográfica "moradas e ruínas do sertão", que está em cartaz na entrada da biblioteca, e foi idealizada pelo professor Rômulo Medeiros.

 

A exposição é composta por fotos de várias casas e ruínas registradas pelo professor durante suas viagens pelo sertão. "Eu gosto muito de fotos, desde 2016 venho fotografando casas nas minhas andanças. A primeira imagem, uma casa em Grossos, eu consegui fotografar antes e depois do período das secas, e foi isso que me deu a inspiração para fazer os registros de maneira mais sistemática. Há imagens feitas na paraíba, em pernambuco, ainda quero visitar o interior do piauí, maranhão, ceará. Tenho a impressão de que será um trabalho para a vida toda", explica o professor.

De acordo com o regulamento do concurso, podem participar alunos, servidores e terceirizados do campus Salgueiro, bem como, moradores de Salgueiro e região. As inscrições serão feitas pelo e-mail cs.biblioteca@ifsertao-pe.edu.br, para o qual os interessados devem enviar nome completo, telefone de contato, curso e período (se for aluno do campus), e anexar o arquivo com o poema. Entre os critérios que serão avaliados, estão uso da linguagem, capacidade de representação da exposição e adequação às normas de formatação.

Os vencedores serão premiados com vales-presente para compra de livros. Confira o regulamento completo aqui

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3421-0050