Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Solenidade marca início das atividades do Doutorado Interinstitucional em Letras no campus Salgueiro

Um passo importante para o fomento da atividade de pesquisa científica e qualificação de pesquisadores foi dado na última sexta-feira (08), no campus Salgueiro do IF Sertão-PE, com a aula magna do Doutorado Interinstitucional em Letras, ofertado em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). A solenidade, que marcou o início das atividades do Dinter, aconteceu no auditório do campus, e contou com a presença de autoridades do IF Sertão-PE e da universidade parceira, além de alunos e professores.

 

Autoridades, professores e alunos participaram da aula magna do Dinter

Na mesa de abertura, a Reitora do IF Sertão-PE, professora Leopoldina Veras, e o diretor geral do campus Salgueiro, professor Josenildo Forte, destacaram a importância do investimento em pós-graduação para o fomento à pesquisa e à formação de pesquisadores. Também participaram deste momento as pró-reitoras de pesquisa e ensino do IF Sertão-PE, Luciana Cavalcanti e Socorro Tavares, respectivamente.

A aula magna foi ministrada pelo professor Dr. Wellington Vieira Mendes, do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERN, que falou sobre tempos e lugares da pesquisa científica. Para o doutorando e servidor do campus Salgueiro, Samuel Alves, o momento foi de grande aprendizado e expectativas para o início do curso. "É uma oportunidade muito significativa para os servidores da UERN e do IF Sertão-PE aprimorarem suas carreiras e crescerem como pesquisadores, especialmente para quem, como eu, deseja investir na docência. O professor Wellington foi bastante dinâmico na condução da aula magna, deixando todos animados para o início das atividades de Doutorado", afirmou.

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3421-0050