Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes recebem premiação pelo desempenho nos Jogos Escolares 2019

Trinta estudantes que representaram o campus Salgueiro do IF Sertão-PE nos Jogos Escolares 2019 foram premiados, nesta quarta-feira (26), durante uma cerimônia realizada no hall da instituição. Além das medalhas e troféus conquistados, o local recebeu uma exposição de fotos das competições, que ficará disponível para visitação até o dia 28 deste mês.

A cerimônia marcou homenagem à primeira participação efetiva do campus nos Jogos Escolares, tanto na fase municipal como regional, com um ótimo desempenho dos atletas. Além de ter sido representada em cinco modalidades, a instituição também sediou as competições de tênis de mesa e basquete da etapa regional, tendo recebido competidores de diversos municípios. 

Professores e técnicos entregaram as medalhas aos atletas

Durante a entrega das medalhas, o professor de Educação Física do campus, Juciel Lima, destacou o orgulho pelo desempenho dos alunos e a importância do investimento no esporte. "A construção da quadra, o auxílio ao estudante atleta e a oferta de equipamentos como as mesas de tênis foram investimentos que  incentivaram os alunos a participar das competições e nos permitiram, enquanto instituição, receber um evento de grande porte como os Jogos Regionais, que fortaleceram nossa presença na comunidade. Muitos dos alunos nunca tinham jogado basquete ou tênis, e com o incentivo e dedicação, conseguiram um ótimo desempenho. Estamos orgulhosos e com expectativa muito boa para a etapa Estadual", salientou.

Exposição de fotos relembra momentos das competições municipais e regionais

O diretor do campus, professor Josenildo Forte, também aproveitou a solenidade para felicitar os estudantes. Ele fez a entrega das medalhas às equipes de tênis de mesa, que se classificaram para o campeonato estadual. "Todos os atletas nos deixaram muito orgulhosos, queremos que eles se sintam valorizados e incentivados a continuar participando das competições, não só pelo jogo ou pelo resultado que podem alcançar, mas pelos benefícios que o esporte é capaz de proporcionar à formação deles como pessoas, para o trabalho em equipe, o respeito, a dedicação. Eles têm muito potencial, em breve vamos precisar de um lugar maior para guardar todos os troféus e medalhas que chegarem", afirmou. 

A solenidade contou, ainda, com apresentação do servidor Reginaldo Maia, que entoou um cordel de sua autoria em homenagem aos alunos. 

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921