Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Salgueiro oferta 28 vagas para auxílio emergencial a estudantes que precisam de transporte

O campus Salgueiro do IF Sertão-PE está ofertando 28 vagas para concessão de auxílio emergencial a estudantes dos cursos presenciais que morem na zona rural do município, ou em cidades vizinhas, e precisam gastar com deslocamento para a sala de aula. Para concorrer ao benefício, no valor de R$150, é preciso fazer inscrição na coordenação discente ou setor de saúde até o dia 16/08.

De acordo com o regulamento, podem concorrer estudantes do Ensino Médio Integrado, Subsequente, Proeja e Superior, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e que não tenham sido contemplados com auxílio transporte na modalidade regular do programa de assistência estudantil, nem com outro tipo de bolsa remunerada (pesquisa, extensão, estágio, etc).

A inscrição vai ser feita na coordenação discente ou no setor de saúde do campus, mediante apresentação dos seguintes documentos: questionário socioeconômico, requerimento solicitando o auxílio emergencial, comprovante de residência (de preferência conta de luz mais recente, em nome do aluno ou dos pais), e comprovante ou recibo de pagamento de transporte atualizado (que comprove a despesa regular com o deslocamento de casa até o campus). O questionário socioeconômico e o requerimento para solicitação do auxílio podem ser retirados no mesmo setor onde o aluno fará a inscrição. 

Quem for aprovado dentro do número de vagas vai receber o benefício por 60 dias, podendo solicitar prorrogação desse prazo por até duas vezes. O aluno ou aluna beneficiado precisa assinar um termo de compromisso, após a divulgação do resultado da seleção, e entregar os comprovantes de pagamento de transporte no final de cada mês, no setor de saúde do campus.

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921