Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Metodologias inclusivas são tema de encontro no curso de formação docente

Você sabe quais metodologias utilizar na sala de aula, com um aluno surdo? A resposta para essa questão foi tema de um encontro do curso de formação docente com foco em inclusão de surdos, oferecido pelo campus Salgueiro do IF Sertão-PE na modalidade extensão.

 

A aula teve participação da professora Silvana Leão, do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE. Ela demonstrou algumas metodologias como jogos e imagens, que podem ser usadas para ensinar diferentes tipos de conteúdo adaptados à Língua Brasileira de Sinais. 

Segundo a professora de Libras do campus Salgueiro, Patrícia Lourenço, foi uma oportunidade enriquecedora de troca de experiências. "É gratificante porque os licenciandos e professores que estão na turma podem aprender a incluir verdadeiramente o aluno surdo no processo de ensino e aprendizagem, usando recursos que exploram a Libras e as particularidades dos estudantes. Um momento de troca muito importante, e que serve de estímulo para outras pessoas participarem das próximas turmas", avaliou.

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921