Com inscrições abertas a partir desta segunda (26), curso vai ensinar noções de arquitetura para crianças

Pensar no aproveitamento das cidades, dos espaços públicos e das moradias também pode ser coisa de criança. É o que defende o projeto "Oficina do Saber Criativo", desenvolvido no campus Salgueiro do IF Sertão-PE, que está oferecendo 20 vagas para crianças de 5 a 8 anos de idade, que sejam filhos de servidores da instituição ou pertençam à comunidade local. O curso vai abordar, de maneira lúdica, as formas geométricas na arquitetura, e o aproveitamento do espaço para construção de cidades mais humanas. As inscrições começam nesta segunda-feira (26) e vão até 30 de agosto.

O curso é destinado a crianças que estejam cursando o Ensino Fundamental, preferencialmente em escolas públicas. As vagas serão distribuídas em duas turmas de 10 alunos cada, uma com aulas no turno da manhã, e uma no turno da noite.

As inscrições podem ser feitas na secretaria de controle acadêmico do campus, com apresentação da ficha de inscrição (em anexo ao edital), comprovante de escolaridade, cópia do RG ou certidão de nascimento, comprovante de parentesco com aluno ou servidor do campus Salgueiro do IF Sertão-PE, e opcionalmente, comprovante de participação em algum programa social do governo.

As aulas devem começar no dia 03/09, e terão duração total de 30h. Confira o edital com todas as informações sobre o curso aqui.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural