Santa Maria

Divulgação do resultado da eleição para coordenadores de cursos do campus

Foi publicado nesta quarta-feira, dia 18, o resultado da eleição para as funções de Coordenador e Vice-coordenador dos Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE.

Campus Santa Maria da Boa Vista celebra a Primeira  Formatura dos Cursos Técnicos da unidade de ensino

A sexta-feira, dia 13, do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE foi marcada pela celebração da primeira Formatura dos Cursos Técnicos em Agropecuária, Agroindústria, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. O evento aconteceu no espaço de festa Nossa Casa e contou com a presença dos servidores, alunos, concluintes juntamente com seus amigos e familiares.

Alunos e professores da rede pública de ensino do município participam de Projeto de Extensão de Matemática no campus Santa Maria da Boa Vista

Com o objetivo de fomentar o uso lúdico nas aulas de matemática e estimular professores e alunos a construir e utilizar as práticas de ensino de forma integrada, o campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE oferece a I Formação Continuada de Matemática com o tema "Números Negativos no Nosso Cotidiano". A atividade iniciará na manhã da terça-feira, dia 17, no campus, e será ministrada pelo idealizador do projeto, professor Érico Barbosa.

Xadrez Sertanejo acontece nas escolas públicas em Santa Maria da Boa Vista

Após ser implementado no campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE, o curso Xadrez Sertanejo passa a acontecer em escolas públicas no município de Santa Maria. O curso faz parte do projeto de extensão desenvolvido pelo professor de matemática Josemar Barbosa em parceria com o bolsista Leonardo Henrique.

O bolsista Leonardo Henrique apresenta o Xadrez Sertanejo de modo criativo

Na manhã da quinta-feira, dia 12, o curso Xadrez Sertanejo aconteceu na Escola Estadual Padre Maurilo com o objetivo de contribuir para a disseminação da prática do jogo de xadrez entre os alunos, bem como alcançar multiplicadores da prática desse jogo.

Alunos da Escola Estadual Padre Maurilo atentos ao curso ministrado por Josemar Barbosa e Leonardo Henrique

De acordo com o professor idealizador do projeto, Josemar Barbosa, o curso iniciou em Março no campus Santa Maria da Boa Vista, e partir de abril percorrerá as escolas públicas no município, tendo uma programação das escolas e ações para efetivar.

Projeto visitará outras escolas públicas

A aluna da Escola Estadual Padre Maurilo, Maraísa Araújo, demonstrou seu entusiasmo ao participar do curso e destacou que " a palestra foi muito interessante porque melhora o nosso desenvolvimento, funcionamento mental e abre portas para  conhecimento."

Campus Santa Maria da Boa Vista realiza formatura da primeira turma dos Cursos Técnicos Subsequentes

Acontecerá na próxima sexta-feira, dia 13, a partir das 19h, a solenidade de formatura da primeira turma dos cursos Técnicos Subsequentes em Agropecuária e Edificações do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE.

Campus Santa Maria

• Rua Dr. Souza Filho, s/n - Centro