Março Lilás Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Santa Maria

Estão abertas as inscrições para cursos de pós-graduação no IFSertãoPE Santa Maria da Boa Vista

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) abriu as inscrições para o processo seletivo unificado para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. São nove opções de cursos em diversas áreas e para cidades diferentes. Para o Campus Santa Maria da Boa Vista existem vagas para dois cursos: Especialização em Gestão Escolar (60 vagas, na modalidade Educação a Distância com atividades presenciais) e Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática (10 vagas, na modalidade EaD). As inscrições seguem abertas até às 17h do dia 17 de junho e devem ser feitas exclusivamente via internet.

Projeto “Momentos de Literapia" realiza novos encontros no mês de maio

Em alusão ao Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado no dia 17 de maio, a equipe do projeto de extensão "Momentos de Literapia" realizou mais dois encontros ao longo da última semana, desta vez em formatos distintos. Enquanto o primeiro ocorreu de forma presencial na biblioteca do campus, na tarde de quarta-feira (18), o segundo momento foi realizado remotamente através da plataforma Google Meet, na noite de sexta-feira (20), possibilitando a participação das comunidades interna e externa.

Campus Santa Maria da Boa Vista, em parceira com o CREAS, promove ação de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual

Um auditório lotado e olhares e ouvidos atentos às informações socializadas. Esse foi o cenário no auditório do Campus Santa Maria da Boa Vista, do IFSertãoPE, durante o diálogo sobre o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realizado nesta terça-feira (17). O evento é uma iniciativa do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) com os setores Psicossocial e de Saúde do campus.

Campus Santa Maria divulga cronograma de entrega de chips e tablets

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) Campus Santa Maria da Boa Vista torna público o cronograma de entrega dos chips para inclusão digital referente ao Edital nº 05/2022, que trata da chamada pública para a composição de banco de estudantes interessados. A retirada será realizada durante o decorrer da semana, no horário de expediente de trabalho e no Setor Psicossocial, como consta no documento.

Prorrogado prazo de inscrição de seleção para cursos EAD destinados a profissionais que atuam na EJA

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFsertãoPE) prorrogou as inscrições para dois cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade educação a distância (EAD), voltados para todos os profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a retificação nº 2, agora as inscrições se encerram no dia 20 de maio.

Campus Santa Maria

• BR 428, Km 90, Zona Rural