Santa Maria

Campus Santa Maria firma parceria com Associação de Produtores Rurais de Santa Rosa

Na última quarta-feira (10), o Campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE realizou visita técnica à Fazenda Santa Rosa, comunidade rural do município, com o intuito de firmar parceria junto à Associação de Produtores Rurais de Santa Rosa (Urimamã). O convênio tem como objetivo a promoção de estágios curriculares obrigatórios dos alunos do Campus e promoção de visitas técnicas na área de Agropecuária.

Estudantes do campus Santa Maria da Boa Vista são beneficiados com assistência oftalmológica pelo projeto Consultórios Itinerantes

Criado em 2013, em uma parceria entre os Ministérios da Educação e Saúde, para levar atendimento oftalmológico e odontológico a estudantes de todo o país o projeto Consultórios Itinerantes, do Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), atendeu, nesta segunda-feira (15), estudantes do campus Santa Maria da Boa Vista. A iniciativa foi idealizada pelo setor de assistência à saúde do campus.

25 estudantes foram atendidos nesta segunda-feira

Inicialmente, a enfermeira do campus, Marhla Assunção, recebeu um treinamento do projeto e fez a triagem de aproximadamente 100 discentes. Desses, 50 foram encaminhados a consultas e exames oftalmológicos. Nesta segunda-feira, foi a vez de 25 estudantes receberem atendimento e, posteriormente, a expectativa é de que recebam óculos gratuitamente do projeto. Os demais serão encaminhados na próxima segunda (22) para consultas e exames oftalmológicos.

Estudantes aguardam o momento de serem atendidos pelo projeto Consultórios Itinerantes

Responsável por articular a ação, Marhla Assunção afirma que “pretende manter uma constância nesses encaminhamentos, de acordo com a necessidade dos alunos e disponibilidade do projeto”. Segundo ela, é fundamental garantir a saúde ocular dos discentes para um bom desempenho na escola.

Campus Santa Maria comemora finalização de adutora de água potável

A última quinta-feira (04) foi de comemoração para o campus Santa Maria da Boa Vista. Por meio de um trabalho conjunto entre a gestão local e instituições parceiras, o campus conseguiu finalizar  a construção da adutora de água potável, própria para o consumo e abastecimento dos reservatórios da unidade. O fornecimento de água vinha sendo realizado por meio de carros-pipas.

Servidores do campus Santa Maria, Prefeitura Municipal e Compesa trabalharam conjuntamente para concretização da adutora

Após realizar estudos técnicos, constatou-se que era possível captar água de um reservatório localizado a 6 km do campus. Começou-se, então, as articulações para dar início ao processo de escavação da adutora. Foram feitas reuniões entre a gestão do campus Santa Maria com a Compesa e a Prefeitura Municipal para que o projeto fosse executado. Firmada a parceria, coube a Compesa disponibilizar os tubos e a equipe técnica. Já a Prefeitura realizar a escavação, disponibilizar areia e o aterro, após a instalação da tubulação.

Servidores e alunos comemoram finalização do sistema de abastecimento de água potável

Entusiasmada a diretora-geral do campus Santa Maria, Maria Gomes, agradeceu aos parceiros e falou de novos desafios para a unidade. “Ver a água chegando em nossa escola pela adutora é muito gratificante porque a realização dessa obra é de suma importância para o crescimento do campus Santa Maria da Boa Vista. Gostaríamos de registrar nossos agradecimentos à Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista e à Compesa pelo trabalho em conjunto. Avançamos muito com o fornecimento de água tratada, mas ainda temos o desafio do fornecimento de água bruta. Esperamos que em breve este projeto seja iniciado para começarmos nossas atividades da fazenda escola”, finalizou a gestora.

Campus Santa Maria da Boa Vista realiza “II Saúde Ampliada: conectando a vida na escola” nesta terça (9)

O Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, será comemorado no campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE na próxima terça-feira, dia 9 de abril, com o “II Saúde Ampliada: conectando a vida na escola”. O evento, destinado a estudantes, pais ou responsáveis, servidores e colaboradores contará com uma ampla programação, das 8h às 22h, com oficinas, palestras, mesas redondas, além de serviços de aferição de PA, teste de glicemia e cálculo de IMC, massoterapia, auriculoterapia, sala temática sobre Ist e atualização vacinal (é obrigatório trazer a carteira de vacinação para essa atualização).

Resultado final da Assistência Estudantil é publicado

Foi divulgado nesta sexta-feira (22), o resultado final do Programa de Assistência estudantil do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE.

Campus Santa Maria

• BR 428, Km 90, Zona Rural