Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Curso de Educação do Campo na Realidade Contemporânea é ofertado no campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE

O campus Santa Maria da Boa Vista do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) publicou, nesta quarta-feira, 16, o edital nº 11/2020, referente ao processo seletivo para o curso de Educação do Campo na Realidade Contemporânea, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). O curso, cujas inscrições estarão abertas de 18 a 22 de setembro, é ofertado no formato de Educação a Distância (EaD), possui carga horária de 200 horas e conta com 30 vagas destinadas aos professores e estudantes membros da Associação dos Atingidos por Barragens do Perímetro Irrigado Fulgêncio, na Zona Rural do município, de modo a atender à política de formação continuada do MEC com vistas a implantar a Educação do Campo nesse território.

A previsão de início das aulas é dia 29 de setembro e os encontros serão realizados sempre por meio das Plataformas Google Meet e Classroom, sendo necessário, portanto, possuir uma conta de e-mail Gmail e o acesso a um computador com sinal de internet para participar das aulas síncronas, que acontecerão sempre às terças e quintas, das 19h30 às 20h30. Ainda de acordo com o edital, o curso tem previsão de encerramento no dia 8 de dezembro. O Conteúdo programático do curso abordará os tópicos: Educação do Campo: princípios e perspectivas; Fundamentos de uma Educação Básica do Campo; O Campo do Perímetro Irrigado do Fulgêncio e Educação do Campo: a escola que queremos e como construí-la.

Confira AQUI o edital com todas as informações e acesso ao link com o formulário de inscrição para o curso FIC Educação do Campo na Realidade Contemporânea.

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br