Campus Santa Maria da Boa Vista promoverá mostra artística durante “rolê” virtual

Desde o início da pandemia de Covid-19, a noção de distanciamento social, com todas as suas implicações biomédicas, afetivas e psicossociais, impôs novas formas de interação cultural, frequentemente substituindo a presença física pelo contato remoto e virtual, dando origem aos chamados “rolês virtuais”. É neste contexto que o campus Santa Maria da Boa Vista, com a proposta de estimular novas redes de cuidado e afeto e de fortalecer as já existentes, promoverá um rolê virtual no dia 24 de setembro, a partir das 14h, com o sugestivo tema “(De)lírios de um cultivAR-TE”.

 

Para participar do evento, que será realizado por meio da plataforma Google Meet e mediado pela equipe multiprofissional de saúde do campus, os interessados poderão se inscrever até o dia 22 de setembro, utilizando o formulário disponível nesta página. No ato da inscrição, o participante também poderá anexar diferentes materiais artísticos de sua autoria (fotografia, música, poesia, etc.), se assim o desejar. De acordo com a equipe organizadora, o evento tem como público-alvo alunos e seus familiares, além de servidores e colaboradores terceirizados da instituição. O atalho de acesso à sala de reunião será enviado diretamente aos participantes via correio eletrônico, como forma de evitar possíveis ataques cibernéticos.

“Em meio à pandemia e às atividades remotas, de trabalho e/ou ensino, vimos, escutamos, tocamos e sentimos o tempo nos levando e nos trazendo experiências fora dos planos de vidas individuais e coletivas, afetando e provocando trânsitos e travessias na escola, em casa e na comunidade”, destaca uma das responsáveis pela organização do evento, a psicóloga Érika Freire. “Nesse sentido, o Rolê Online se constituirá como um espaço onde se dará voz às experiências que têm se produzido em nós e refletido no mundo, ou seja, um lugar para (a)colher os (Dê)lírios de formas distintas”, contextualiza Érika.