Palestras e visitas técnicas marcam a 1ª Semana do Meio Ambiente do câmpus Santa Maria da Boa Vista

Começa nesta segunda (1º) e segue até quarta-feira (3) a 1ª Semana do Meio Ambiente do câmpus Santa Maria da Boa Vista. Organizada pela equipe do câmpus, a iniciativa é destinada aos estudantes e servidores dos cursos técnicos regulares em Agropecuária e Edificações e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O objetivo é abordar temas importantes aos futuros profissionais, à formação da cidadania e do conhecimento do semiárido. Nesta segunda-feira, às 13h, o auditório da Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista abre o evento com a palestra do professor Dr. André Luiz Proença. Em seguida, a promotora de Meio Ambiente e Cidadania, Ana Rúbia Carvalho, ministrará a palestra “Economia Circular nas Leis das Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos”.

Para tornar o evento mais dinâmico e proporcionar boas experiências aos alunos dos cursos técnicos regulares do IF Sertão-PE, serão realizadas duas visitas técnicas, nesta terça (2) e quarta-feira (3). Serão apresentadas diferentes estruturas do campo: no câmpus Petrolina Zona Rural, os participantes da Semana conhecerão atividades e pesquisas na área de Agroecologia, e, na Embrapa Semiárido, a caatinga e sua biodiversidade.

Confira a programação completa aqui.

Com informações de Roberta Duarte

Campus Santa Maria da Boa Vista