Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE participa do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Santa Maria da Boa Vista

Desde junho, o câmpus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE compõe o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável do município. Em suas reuniões mensais ordinárias, realizadas na segunda sexta-feira do mês, na Câmara de Vereadores, o Conselho discute políticas públicas na área da Agricultura, além de novos projetos e parcerias para o desenvolvimento rural do município.

Nesta sexta-feira (10), a reunião ordinária de julho abordou temas como a Unidade de Conservação do Tatu Bola, que abrange os municípios de Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Petrolina, a oferta de carros-pipa, a Garantia-Safra, o ProRural e a vacinação da febre aftosa. Parceiro das ações que serão desenvolvidas para o desenvolvimento da agricultura no município e região, o câmpus Santa Maria da Boa Vista foi representado pela servidora responsável pelo Setor de Extensão, Roberta Duarte, e pelo técnico em Agropecuária, Júlio Ferreira.

O IF Sertão-PE foi representado na reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável

Instituído em 1998, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável conta com a participação do IF Sertão-PE, dos Sindicatos dos Agricultores Familiares (Sintraf) e dos Trabalhadores Rurais, da Prefeitura Municipal, dos Institutos de Pesquisa Agropecuária de Pernambuco (IPA) e Nacional do Seguro Social (INSS), além de cinquenta e nove associações ligadas à agricultura existentes em Santa Maria da Boa Vista.

Em 17 anos de atuação, o Conselho já conseguiu articular mais de 15 milhões de reais pelo Programa de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado de Pernambuco (ProRural) e Banco Mundial. Segundo o presidente do Conselho e do Sintraf, Valmir Guimarães, só este ano o município receberá 1,5 milhão de reais advindos de parcerias com o ProRural. O recurso será destinado, dentre outras ações, para a construção de uma Casa de Farinha na Comunidade Quilombola do Serrote e uma fábrica de ração na Fazenda Estreita, ambas na zona rural do município.

Com informações de Roberta Duarte

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br