Estudantes do campus Santa Maria da Boa Vista participam do Agrinordeste em Recife

Uma comitiva formada por estudantes e servidores do campus Santa Maria da Boa Vista participa de mais uma edição do Agrinordeste, realizado no período de 23 a 25 de agosto no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. Por meio de uma parceria entre o IF Sertão-PE e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), participam do evento 20 discentes do curso técnico de Agropecuária.

Alunos do curso técnico de Agropecuária acompanham as novidades no evento

Realizado anualmente, o Agrinordeste é promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) e tem como foco apresentar as principais inovações relacionadas ao agronegócio. O evento oferece ciclo de palestras com 70 painéis e aborda temas relevantes sobre Atualidades, Bovinocultura de Leite, Caprinovinocultura, Fruticultura, Horticultura, além de palestras sobre Turismo Rural.

Segundo a professora Laiane Torres, os alunos estão muito satisfeitos com o evento porque têm a oportunidade de acompanhar o que há de mais atualizado no tocante à Fruticultura, como exportação, manejo da água, uso de embalagens para frutas in natura e diversificação de novas frutas no Vale do São Francisco.

Acompanhados da professora Laiane Torres, os estudantes analisam como ótima a oportunidade de participação no evento

A estudante Maria do Carmo, participa pela primeira vez do evento e destaca que a oportunidade proporcionada pelo IF Sertão-PE está agregando grandes oportunidades e experiências para a vida.

Para a estudante Rubia Silva, o evento é muito importante para adquirir conhecimento a respeito do assunto da fruticultura, disciplina que está vivenciando no semestre. “É a primeira vez que viajo para o evento e estou acrescentando conhecimento  para o futuro profissional”, comentou a aluna.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural