Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Famílias do acampamento Hugo Chávez recebem alimentos dos alunos e servidores do campus Santa Maria da Boa Vista 

Na manhã desta quarta-feira, dia 06, uma equipe composta por três servidores e uma aluna do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE realizou entrega de alimentos às 35 famílias presentes no acampamento Hugo Chávez. Os alimentos entregues foram arrecadados na segunda semana de agosto, como uma atividade a ser realizada na II Gincana do Estudante ocorrida em alusão às comemorações do Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto.

 


Famílias recebem alimentos da equipe do Instituto Federal

De acordo com Marhla Assunção, integrante da comissão de organização da gincana, os alunos se empenharam bastante na realização das provas, e conseguiram arrecadar muitos alimentos com o objetivo de beneficiar famílias carentes. “Enquanto Instituição de Ensino temos um papel social, e nessas ações desenvolvemos atividades com a sensibilidade do social no município de Santa Maria”, destacou a servidora.


 Alimentos foram concedidos às 35 famílias que estiveram presentes no local no momento da entrega

A discente Elisângela Ferreira, do curso subsequente de Agropecuária, sugeriu à comissão a entrega dos alimentos às famílias do acampamento Hugo Chávez por conhecer a realidade local. “Achei importante a doação para essas famílias porque são carentes, não possuem emprego fixo e enfrentam muitas dificuldades”, finalizou a aluna. 

 

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br