Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE realiza cerimônia de inauguração do novo prédio na sexta-feira

Será realizada na próxima sexta-feira, dia 06, às 10h, a cerimônia de inauguração do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão- PE. O evento acontecerá no auditório do campus e contará com as presenças do Ministro da Educação, José Mendonça Filho, da reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, da Diretora-Geral, Mauricene Lima, prefeito do município, Humberto Mendes, além servidores e alunos do Instituto.

 
A estrutura conta com auditório com capacidade para 175 pessoas respeitando as normas de acessibilidade

O campus Santa Maria da Boa Vista é a mais nova unidade do Instituto Federal do Sertão Pernambucano como fruto da expansão da Rede Federal de Educação Técnica e Profissional, erguida às margens da BR 428, km 94, zona rural do município. O prédio conta com bloco administrativo, 12 salas de aula, 05 laboratórios, auditório, refeitório, biblioteca, área de convivência e ginásio poliesportivo, todos respeitando os critérios de acessibilidade.


O bloco administrativo conta com laboratórios, salas departamentais, pátio além de banheiros e bebedouros

De acordo com Mauricene Lima, a inauguração da sede definitiva do campus pode ser considerada um marco porque vem mudar a realidade dos alunos, servidores e moradores do município. “O campus vai possibilitar crescimento porque temos espaço apropriado para agregar mais alunos e servidores com as condições adequadas para o desenvolvimento das atividades e do ensino. Os alunos têm que aproveitar ao máximo a estrutura e se dedicar aos estudos para alcançar seus objetivos”, comentou a diretora.


A quadra poliesportiva já será inaugurada semana que vem com a realização dos Jogos Internos

A unidade de ensino atualmente dispõe dos Cursos Técnico em Agropecuária e Edificações nas modalidades Ensino Médio Integrado e Subsequente, sendo ofertadas para 35 vagas para cada curso e modalidade. Para o Ensino à Distância são oferecidos os cursos de Agente Comunitário de Saúde, Manutenção e Suporte de Informática e Segurança de Trabalho. 


 A biblioteca com três fileiras de estantes para 5.250 livros 

O campus Santa Maria da Boa Vista possui uma média de 150 alunos, com capacidade para agregar 1200 discentes com a inauguração do novo prédio, tendo como proposta futura a oferta de ensino superior até o ano de 2019. Entre os servidores, o campus conta hoje com 31 docentes e 34 Técnicos Administrativos em Educação. 

 Imagens: José Nicolas

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br