Ação de extensão de servidores do campus Santa Maria da Boa Vista agrega comunidade boavistana em aulas preparatórias

Atenção, dedicação, foco e muito estudo são as características presentes nos alunos participantes da ação de extensão promovida pelos professores Fábio Porto e Josemar Barbosa do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE junto aos boavistanos inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enceja).

Professor de Matemática apresenta conteúdo preparatório para o Enceja

A ação teve início no dia 05 de outubro e seguirá até o mês de novembro com a ministração de aulas preparatórias de História e Matemática com direcionamento voltado para o bom desempenho dos participantes na prova do Enceja que acontecerá no dia 19 de novembro.

De acordo com o professor Fábio Porto, é muito importante extrapolar os muros da Instituição e procurar a melhoria de vida da população com base na educação. “ Tenho certeza de que esses participantes são agentes multiplicadores das ações do campus Santa Maria da Boa Vista e fortalecimento do Instituto”, destacou o docente.

Foco e determinação dos alunos durante a ministração das aulas

As aulas acontecem todas as noites no antigo prédio de funcionamento do campus Santa Maria da Boa Vista, no Centro da cidade.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural