Projeto de Extensão incentiva prática do xadrez no campus Santa Maria da Boa Vista

O campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE está com inscrições abertas para a realização do curso Xadrez Sertanejo. A atividade faz parte do projeto de extensão desenvolvido pelo professor de matemática Josemar Barbosa em parceria com o bolsista Leonardo Henrique.

O objetivo do curso é contribuir com a disseminação da prática do jogo de xadrez entre os alunos e servidores do campus, bem como alcançar multiplicadores da prática desse jogo em outras instituições de ensino da cidade de Santa Maria da Boa Vista.

As inscrições terão início na próxima quarta-feira, dia 28, e serão realizadas no laboratório de matemática para preenchimento de 20 vagas ao total, sendo 10 para alunos do turno matutino e outras 10 para o turno vespertino. A seleção para o curso será feita por ordem da realização e confirmação da inscrição.

O curso Xadrez Sertanejo terá início na segunda semana de Março e será realizado todas as quintas-feiras em um período de seis meses.

Arte: Marcus Nascimento

Campus Santa Maria da Boa Vista