Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Santa Maria da Boa Vista reúne profissionais de comunicação em evento no IF Sertão-PE

Os profissionais de comunicação da região do Vale do São Francisco aproveitaram a manhã da quarta-feira, dia 25, para participar do evento Café com Imprensa realizado pelo campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE. O objetivo do evento foi reunir comunicadores dos municípios próximos para estreitar os laços da Instituição com a imprensa bem como promover intercâmbio de informações e experiências sobre a comunicação no Vale do São Francisco.

Diretora-geral abre evento com boas vindas

O evento teve início às 09h30 com as boas vindas da direção-geral do campus, Maria Lira Gomes, e a participação da reitora do IF Sertão-PE, professora Leopoldina Veras, que destacou a importância do evento para a Instituição, tendo prosseguido com a apresentação dos servidores que compõem a Assessoria de Comunicação da unidade escolar e suas ações para destacar o campus junto à comunidade.


Reitora do IF Sertão-PEe agradece a participação dos profissionais presentes

Os comunicadores também assistiram à palestra do professor Hesler Caffé que tratou sobre as mídias digitais, suas ferramentas e tendências atuais para destacar instituições. Durante a palestra houve exposição de experiências e debates com argumentações diferenciadas sobre a temática. " É importante trazer uma atualização profissional sobre o que está rolando nas redes sociais, como as pessoas estão aceitando as informações e se municiando de notícias. Hoje tivemos um dia bacana, bater um papo e trocar um pouco de informação. Precisamos fazer isso mais vezes e juntar mais o pessoal da imprensa. Gostei muito. O dia de hoje foi muito bacana para o pessoal de comunicação da região", comentou o palestrante.


Profissionais de comunicação em atenção à palestra sobre mídias digitais ministrada pelo professor Hesler Caffé

O radialista Francisco Martins parabenizou a iniciativa e afirmou ter comentado com outros colegas de profissão sobre o evento. " O evento foi ótimo e muito proveitoso, uma troca de experiência bacana. Comentei no programa sobre o evento e parabenizamos o evento positivo que aconteceu. Que venham mais eventos como esse", destacou o radialista.


Equipe de comunicação do campus juntos aos profissionais de comunicação convidados

O Café com Imprensa aconteceu em sua primeira edição no campus Santa Maria da Boa Vista e o planejamento é que novos eventos envolvendo os profissionais de comunicação possam ser realizados.

Imagens: José Nícolas Correia
Marcus Nascimento

 

 

 

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br