Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Aluna do curso de Edificações do campus Santa Maria da Boa Vista é aprovada para a segunda fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

A aluna Thayse Maria, do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE, foi aprovado para a segunda fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais - I OMIF. A estudante, que cursa o 2º ano do curso técnico de Edificações, modalidade Médio Integrado, realizou a prova da primeira fase no dia 11 de maio, e agora se prepara para a segunda fase da competição, a ser realizada no dia 19 de outubro, no campus Muzambinho do IFSULDEMINAS.

Aluna Thayse Maria, ao lado do professor de Matemática Josemar Barbosa, foi aprovada para a segunda fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais, que será realizada no sul de Minas Gerais.  

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais é uma competição internacional aberta a estudantes do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e para alunos de escolas estrangeiras de ensino técnico de nível médio. No campus Santa Maria da Boa Vista, a participação dos alunos foi coordenada pelos professores de Matemática Josemar Barbosa e Érico Cristiano. Para o professor Josemar, “a participação dos alunos do campus na Olimpíada ajuda a fortalecer o ensino da matemática e descobrir novos talentos na disciplina”.

A aluna Thayse Maria fala sobre sua participação na OMIF 2018. “Eu estou gostando muito da competição. É sempre bom participar de provas como essa, além das chances de ganhar medalhas, ganhamos em experiência e aprendizado. Fiquei muito surpresa e feliz ao mesmo tempo, eu queria passar, mas não imaginei que conseguiria, acho que ainda estou sem acreditar. Será incrível conhecer pessoas de todos os lugares do Brasil, além de conhecer novos lugares. Vou me esforçar e dar o meu melhor, mas desde já, sinto-me realizada”, garantiu a estudante.

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br