Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Santa Maria comemora finalização de adutora de água potável

A última quinta-feira (04) foi de comemoração para o campus Santa Maria da Boa Vista. Por meio de um trabalho conjunto entre a gestão local e instituições parceiras, o campus conseguiu finalizar  a construção da adutora de água potável, própria para o consumo e abastecimento dos reservatórios da unidade. O fornecimento de água vinha sendo realizado por meio de carros-pipas. 


Servidores do campus Santa Maria, Prefeitura Municipal e Compesa trabalharam conjuntamente para concretização da adutora 

Após realizar estudos técnicos, constatou-se que era possível captar água de um reservatório localizado a 6 km do campus. Começou-se, então, as articulações para dar início ao processo de escavação da adutora. Foram feitas reuniões entre a gestão do campus Santa Maria com a Compesa e a Prefeitura Municipal para que o projeto fosse executado. Firmada a parceria, coube a Compesa disponibilizar os tubos e a equipe técnica. Já a Prefeitura realizar a escavação, disponibilizar areia e o aterro, após a instalação da tubulação. 

 Servidores e alunos comemoram finalização do sistema de abastecimento de água potável 

Entusiasmada a diretora-geral do campus Santa Maria, Maria Gomes, agradeceu aos parceiros e falou de novos desafios para a unidade. “Ver a água chegando em nossa escola pela adutora é muito gratificante porque a realização dessa obra é de suma importância para o crescimento do campus Santa Maria da Boa Vista. Gostaríamos de registrar nossos agradecimentos à Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista e à Compesa pelo trabalho em conjunto. Avançamos muito com o fornecimento de água tratada, mas ainda temos o desafio do fornecimento de água bruta. Esperamos que em breve este projeto seja iniciado para começarmos nossas atividades da fazenda escola”, finalizou a gestora.

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br