Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes do campus Santa Maria da Boa Vista são beneficiados com assistência oftalmológica pelo projeto Consultórios Itinerantes

Criado em 2013, em uma parceria entre os Ministérios da Educação e Saúde, para levar atendimento oftalmológico e odontológico a estudantes de todo o país o projeto Consultórios Itinerantes, do Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), atendeu, nesta segunda-feira (15), estudantes do campus Santa Maria da Boa Vista. A iniciativa foi idealizada pelo setor de assistência à saúde do campus.

25 estudantes foram atendidos nesta segunda-feira

Inicialmente, a enfermeira do campus, Marhla Assunção, recebeu um treinamento do projeto e fez a triagem de aproximadamente 100 discentes. Desses, 50 foram encaminhados a consultas e exames oftalmológicos. Nesta segunda-feira, foi a vez de 25 estudantes receberem atendimento e, posteriormente, a expectativa é de que recebam óculos gratuitamente do projeto. Os demais serão encaminhados na próxima segunda (22) para consultas e exames oftalmológicos.

Estudantes aguardam o momento de serem atendidos pelo projeto Consultórios Itinerantes

Responsável por articular a ação, Marhla Assunção afirma que “pretende manter uma constância nesses encaminhamentos, de acordo com a necessidade dos alunos e disponibilidade do projeto”. Segundo ela, é fundamental garantir a saúde ocular dos discentes para um bom desempenho na escola.

Campus Santa Maria

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csmbv.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99952-8816